quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Copa da Holanda inaugurou o uso de vídeo na arbitragem, e isso já influenciou positivamente





© Reprodução A Copa da Holanda muito provavelmente inaugurou nesta quarta-feira uma nova era do futebol. A partida entre Ajax e Willem II se tornou a primeira da história a utilizar (ao menos abertamente, e não por baixo dos panos) o auxílio de vídeos na arbitragem. E, como se fosse algo inescapável, ela fez a diferença. Não exatamente pelo placar, com vitória por 5 a 0 do Ajax, mas pela expulsão de um dos jogadores do Willem II. O cartão vermelho só veio depois que o juiz recebeu o aviso de Danny Makkelie, que atuou como auxiliar de vídeo.
Makkelie se manteve em contato com o árbitro Dan van Boekel durante os 90 minutos, através de um rádio, transmitindo sua opinião apenas sobre lances-chave. E um deles aconteceu no início do segundo tempo, quando Anouar Kali chegou solando Lasse Schöne. Dentro de campo, Van Boekel optou por mostrar apenas o amarelo. Entretanto, foi informado sobre a gravidade do lance e, depois de pouco mais de um minuto, mostrou o vermelho. A expulsão aconteceu quando o Ajax já vencia por 2 a 0.
Nesta quinta, Makkelie e Van Boekel inverterão as suas posições para atuar em outra partida com o auxílio de vídeo, também pela Copa da Holanda. Será no confronto entre Feyenoord e Oss.


Nenhum comentário:

Postar um comentário