sexta-feira, 15 de julho de 2016

De Nice, brasileiros relatam momentos de terror durante ataque






Jovem de 24 anos foi atingido na perna por caminhão que atropelou multidão, mas não conseguuiu ser atendido em um hospital local



MUNDO RELATOSHÁ 3 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO




A celebração pela Queda da Bastilha realizada em Nice, na França, na noite desta quinta-feira (14), ficou marcada pelo ataque que matou ao menos 80 pessoas e feriu outras dezenas após um caminhão ter avançado e atropelado uma multidão.


Entre as pessoas que testemunharam o momento estão brasileiros, um deles, inclusive, ferido pelo veículo. Anderson Happel, de 24 anos, foi atingido na perna e não conseguiu ser atendido em um hospital local por conta do elevado número de pessoas que precisou de atendimento de emergência.
À Folha de S. Paulo, Jucirema Cunier, de 42 anos, afirmou que estava em um restaurante a 300 metros de onde ocorreu o ataque. Ela relata ter visto pessoas se jogando da Promenade des Anglais, a avenida da orla, para o telhado do restaurante, que fica ao nível do mar. "As pessoas despencaram da calçada para o restaurante. Tinha gente andando no telhado, que fica na altura da calçada", contou ao jornal.
A imprensa internacional afirma que o caminhão era ocupado por três pessoas. O condutor teria sido morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário