terça-feira, 19 de maio de 2015

Polícia detém 9 pessoas envolvidas em roubo milionário em Londres Crime contra empresa de segurança é avaliado em R$ 944,8 milhões. Objetos de valor foram recuperados e devem ser devolvidos às vítimas

Agente forense entra na empresa de segurança Hatton Garden, em Londres; companhia sofreu roubo milionário (Foto: Dominic Lipinski/PA via AP)Agente forense entra na empresa de segurança Hatton Garden, em Londres; companhia sofreu roubo milionário (Foto: Dominic Lipinski/PA via AP)
A polícia britânica deteve nesta terça-feira (19) nove suspeitos de terem participado do roubo em abril de dezenas de cofres da companhia de segurança londrina Hatton Garden, um crime avaliado em cerca de 200 milhões de libras (R$ 944,8 milhões).
Os agentes revistaram 12 domicílios em Londres e no condado de Kent (sudeste da Inglaterra), detiveram primeiramente sete homens com idade entre 48 e 75 anos e recuperaram grandes bolsas com objetos de valor que, acredita-se, que foram subtraídos do depósito de segurança, situado em um distrito de joalherias de luxo no centro de Londres, de acordo com a agência EFE.
Outros dois homens, de 43 e 58 anos, foram detidos mais tarde, segundo a polícia, informa a France Presse.
Feriado prolongado
Os ladrões aproveitaram um feriado prolongado no Reino Unido, de 3 a 6 de abril (Semana Santa), para realizar o roubo.
A polícia britânica foi criticada quando o roubo foi revelado por não ter respondido aos alarmes de segurança que dispararam quando os ladrões entraram no edifício, na sexta-feira, às 23h31 local (20h31, em Brasília).
"Estamos em posição de confirmar que nesta ocasião nosso sistema de recepção de chamadas e procedimentos para lidar com as companhias de alarmes não foram seguidos", admitiu nesta terça-feira o detetive superintendente Paul Turner.
"Nossos procedimentos frequentes teriam feito com que os agentes se apresentassem na cena. Pedimos desculpas porque isso não ocorreu", ressaltou Turner.
Devolução dos pertences
Desde que aconteceu o roubo, a polícia britânica "trabalhou sem descanso" para encontrar os supostos culpados, relatou por sua parte o comandante Peter Spindler.
Os responsáveis da polícia pediram às vítimas do roubo, no qual foram levados joias e dinheiro que estavam em 72 cofrres, que tenham "paciência" na hora de reivindicar seus pertences.
"A polícia entrará em contato com eles para que possamos devolver o que é deles", disse Turner.
Os sete suspeitos permanecem detidos em uma delegacia de Londres enquanto continuam em andamento as revistas que começaram nesta manhã, que têm a participação de mais de 200 agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário