Reuters
|
Um homem de 101 anos foi retirado no sábado dos escombros da sua casa no Nepal, uma semana após o terremoto que causou mais de 7.000 mortos, disse hoje a polícia.
O idoso foi encontrado no sábado e foi hospitalizado, disse Arun Kumar Singh, um oficial da polícia local.
O balanço final do número de mortos do terremoto, que matou mais de 7.000 pessoas e causou mais de 14.000 feridos em abril no Nepal será "muito maior", advertiu hoje o ministro das Finanças do país dos Himalaias.
O núcleo da Unicef em Katmandu alertou hoje para o risco de aumento do tráfico de crianças no Nepal na sequência do terramoto assim como para o perigo de agravamento de problemas já existentes, como a subnutrição.
A chefe da Proteção Infantil da Unicef no Nepal, Virginia Pérez, disse, numa entrevista à agência noticiosa Efe, que, segundo algumas das primeiras avaliações, no distrito de Gorkha (norte), perto de 80% das escolas estão destruídas, pelo que continuam a trabalhar para impedir as doenças.
Já antes do terramoto de 25 de abril, que fez perto de 7.000 mortos, o Nepal tinha índices de exploração infantil, de tráfico de menores e de abuso e violência "muito altos", referiu.
Ler mais: http://visao.sapo.pt/homem-de-101-anos-resgatado-dos-escombros-uma-semana-apos-o-sismo-no-nepal=f818518#ixzz3ZAWdAXse
Nenhum comentário:
Postar um comentário