segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Reportagem do Fantástico denuncia tráfico de animais e como a lei protege os criminosos



Para quem trafica animais, o crime parece compensar.

Fabio Chaves 
Do Vista-se




O programa Fantástico exibido pela Rede Globo para todo o país na noite do domingo (4) trouxe uma matéria especial sobre o tráfico de animais silvestres.
A matéria de mais de dez minutos em horário nobre mostrou que os traficantes usam o serviço dos Correios na maioria das vezes para entregar animais de pequenos porte aos compradores. Iguanas, cobras e outros animais são imobilizados e enviados em condições precárias e de forma completamente ilegal.
Quando pegos, os criminosos acabam sendo condenados a pagar apenas cestas básicas ou a prestar serviços comunitários. A lei é branda e, na prática, os contraventores não pagam as multas que recebem e continuam no crime, sem a menor dor de cabeça.
As ações da Polícia Federal e do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na maioria das vezes dá em nada por conta da fragilidade legislativa do Brasil nesse sentido. Na matéria, um policial chora por ver tanta crueldade com os animais não causar nenhum problema para os criminosos.


http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/12/veja-caca-aos-dez-maiores-traficantes-de-animais-silvestres-do-brasil.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário