segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Confira cinco curiosidades sobre a vida de George Michael




Divulgação


Cantor, que morreu em casa neste domingo de Natal (25/12), foi um ícone musical dos anos 1980 marcado por uma história cheia de polêmicas



O mundo da música sofreu uma perda irreparável neste domingo de Natal: o cantor George Michael morreu, em casa, aos 53 anos. Conhecido como um dos ícones musicais dos anos 1980, o artista teve uma trajetória marcada por sucessos e muitas polêmicas. Relembre algumas curiosidades do britânico.

George Michael era um adolescente gordinhoGeorge Michael, nascido Georgio Kyriacos Panayiotou, era um estudante gordinho e desalinhado, que se juntou com Andrew Ridgeley, um garoto atraente e inteligente da escola para formar uma banda chamada “Wham!”. No final das contas, quem ficou famoso de verdade foi George, que abandonou a parceria e se tornou um sex symbol em 1987 ao lançar o álbum “Faith”.



Ele catapultou o conceito de top model com o videoclipe de “Freedom”

Apesar de quase não aparecer no videoclipe de uma de suas músicas mais famosas, George Michael fez com que “Freedom” fosse um marco na vida das grandes top models que conhecemos hoje, como Naomi Campbell, Linda Evangelista e Cindy Crawford.


A ideia do vídeo, dirigido pelo cineasta David Fincher, veio depois que o cantor britânico viu a foto de cinco modelos, pelas lentes de Peter Lindbergh, produzida para a capa de janeiro de 1990 da British Vogue.
Para aprender as letras, as modelos receberam fitas e CDs da música apenas alguns dias antes da filmagem. A cena da banheira com Cindy Crawford não tinha água e foi montada com fumaça e espelhos, enquanto Linda Evangelista havia tingido o cabelo de platinado na noite anterior à sua aparição no set de filmagens.



Ele teve um namorico com Madonna, mas não quis sexo com a divaGeorge confessou, em uma entrevista para a GQ Magazine, ter tido uma paixão secreta por Madonna e disse que ficou nervoso quando a conheceu. “Deus, eu nunca contei isso a ninguém antes! Mas eu tinha apenas 23 anos e fiquei muito intimidado, porque senti que ela estava correspondendo e, embora eu achasse que ela era sexy, ela era muito poderosa para alguém como eu naquela época”, declarou o cantor.
Na entrevista, ele ainda disse que não fez sexo com Madonna porque achava que seria algo “muito forte”. “Sua sexualidade não é para qualquer um, e eu tinha a sensação de que o sexo com ela seria de uma intensidade tão forte que pareceria que eu estava com um homem. Eu não sei o porquê. Talvez eu devesse ter tentado! ”
MADONNAONLINE/REPRODUÇÃO

Namorou um brasileiro que morreu de aidsGeorge Michael esteve no Brasil em 1991, quando se apresentou no Rock in Rio II. Foi na ocasião que conheceu o estilista brasileiro Anselmo Feleppa. Portador do vírus da aids, Anselmo morreu em 1994. O cantor esteve ao lado dele até o último momento.

Como não poderia faltar, muita polêmicaEm 1998, George foi condenado por atos obscenos em um banheiro masculino de Beverly Hills, em Los Angeles. Um policial à paisana deu voz de prisão para o o cantor, que ainda não tinha assumido publicamente sua homossexualidade.
O britânico teve de prestar serviços comunitários na Angel Food, uma instituição que preparava refeições para pessoas com aids, mas acabou cumprindo a sentença fazendo telefonemas pra escolas com o intuito de incentivar o trabalho voluntário.
Essa foi apenas a primeira de outras controvérsias envolvendo o nome do cantor. Em 2006, ele foi detido por estar com drogas no Hyde Park, em Londres. No mesmo ano, o cantor foi preso por posse de maconha. Em 2008, foi flagrado em um banheiro público de Londres com cocaína e crack. Também teve que se explicar às autoridades.
Em uma entrevista de 2009 para o site The Guardian, George contou que chegou a fumar 25 cigarros de maconha em apenas um dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário