Tucanos ganharam em 5 dos 10 municípios mais próximos da capital da República. PMDB ficou em segundo lugar. Partido de Rodrigo Rollemberg, PSB venceu em Cristalina
Com mais de 40 presos, entre candidatos e eleitores, as eleições das 10 principais cidades goianas do Entorno do DF terminaram com vitória do PSDB neste domingo (2/10). Os tucanos venceram em cinco municípios (Luziânia, Padre Bernardo, Águas Lindas, Novo Gama e Valparaíso). Com intensa boca de urna e a distribuição de farto material de campanha, que emporcalhou as ruas, os moradores atenderam à convocação e exerceram o direito de votar. Mais de 508 mil pessoas votaram, num universo de 605 mil eleitores.
O PMDB foi a segunda legenda mais votada, com dois candidatos eleitos (Formosa e Santo Antônio do descoberto). PROS, PRTB, PPS, PR e o PSB, do governador Rodrigo Rollemberg, elegeram um prefeito. O placar mostra que apesar de estarem mais próximas da capital do país, essas cidades ainda estão sob domínio politico do Palácio das Esmeraldas, cujo titular é o tucano Marconi Perillo Mais uma vez as urnas apontaram que a política brasiliense tem pouca influência na região e vice-versa.
O resultado das urnas revelou que os moradores querem a renovação no comando das prefeituras. Nas 10 cidades, apenas dois prefeitos se reelegeram. Em Padre Bernardo, Claudiênio (PSDB) foi escolhido por 53,46% dos eleitores. Na vizinha Águas Lindas, Hildo do Candango, também tucano, emplacou novo mandato com 66,41% dos votos válidos.
Em Luziânia, o candidato mais votado não levou. O atual prefeito Cristovão Vaz (PSD) teve mais de 39 mil votos. Porém, eles não foram contabilizados, já que ele teve a candidatura indeferida. O tucano Marcelo Melo foi eleito por 38.942 pessoas.
RESULTADO_ENTORNO_1 (1)
RESULTADO_ENTORNO_2 (1)
RESULTADO_ENTORNO_3 (1)
RESULTADO_ENTORNO_4 (1)
ARTE/CÍCERO LOPES/METRÓPOLES
Nenhum comentário:
Postar um comentário