Ato será realizado em frente ao Palácio do Planalto e pretende inteirar o presidente Michel Temer sobre a “situação caótica” da segurança no DF
Delegados de polícia do DF vão fazer manifestação nesta segunda-feira (24/10), às 16h, em frente ao Palácio do Planalto. Segundo a Associação e o Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Adepol-DF e Sindepo-DF), o objetivo do ato é informar o presidente da República, Michel Temer, sobre “a situação caótica em que vive a segurança pública do DF”.
As entidades afirmam ainda que estão em contato com as outras carreiras da Polícia Civil para conseguir a paridade da corporação com a Polícia Federal antes da votação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 241, que propõe a limitação de gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Exoneração de delegadosNa semana passada, o diretor-geral da Polícia Civil exonerou sete delegados da corporação. A medida teve o objetivo de frear um grupo considerado “insurgente” pela direção da PCDF. No entanto, um dos chamados para substituir os que perderam o cargo recusou a nomeação.
Amarildo Fernandes, que assumiria a 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), afirma que, apesar de honrado com o convite, não o pode aceitar nas condições atuais. Confira a nota divulgada pelo delegado na íntegra:
“Exmo. Sr. Diretor-Geral,A par de manifestar-lhe as mais elevadas considerações, informo-lhe que traduz uma honraria a nobre missão de exercer a função de Delegado Chefe de uma unidade da PCDF. Todavia, nestas circunstâncias de conjugação de esforços e ações no fortalecimento da luta pela manutenção da paridade salarial com a PF, onde uma das deliberações em AGE fora não assumir cargos resultantes de exoneração seletiva, ou seja, sem a devida fundamentação, não posso, desde que seja externada a motivação da exoneração para o cargo que dirá nomeado, desempenhar o mister que fora incumbido.Com os mais elevados votos de respeito, solicito que reveja o ato ou promova a nomeação de outro Delegado.Amarildo Fernandes”
Nenhum comentário:
Postar um comentário