domingo, 30 de outubro de 2016

Bois de São José: ativistas têm dificuldade para o resgate dos animais que estão debilitados


Precisa-se de veterinários e de voluntários com força física.

Fabio Chaves 
Do Vista-se



Após conseguirem na Justiça uma liminar para resgatar as dezenas de bois, os ativistas passaram todo o sábado (29) tentando fazer o resgate dos animais. Com caminhões, acompanhamento da polícia e movimentação de voluntários, o resgate se arrasta por muitas horas por conta da dificuldade de levantar os animais que estão debilitados.
O terreno tem muitas áreas de brejo, o que aumenta a dificuldade porque alguns animais ficaram atolados no barro. Até o fechamento desta matéria, as últimas informações são de que há a necessidade de médicos-veterinários especializados em animais de grande porte no local ou, ao menos, auxiliando os ativistas por telefone.
Outra necessidade é de homens para ajudar na parte de força física, para colocar os animais nos caminhões. Quem puder ajudar de qualquer forma deve entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9248-3395 (há uma ativista de plantão para filtrar os contatos).
Por volta das 17h30 deste sábado (29), os primeiros 8 bois foram levados para um lar temporário onde receberão cuidados.
Doações em dinheiro de qualquer lugar do Brasil
Este é o momento em que os custos da operação começam a aparecer de forma mais pesada. Até então, todo o dinheiro necessário para ajudar os animais foi levantado entre os próprios ativistas. Quem puder doar qualquer valor pode utilizar o link da Vakinha On-line que foi criada e está sendo gerenciada por uma ativista que está participando da ação localmente (doe aqui).
A mesma ativista disponibilizou sua conta pessoal para quem puder depositar ou transferir. A Vakinha On-line demora 14 dias para repassar os recursos, por isso, o depósito na conta é preferível:
GEORGIA PAULA MARTINS FAUST
CAIXA ECONÔMICA
AG: 1924
OP: 013
POUP: 25404-3
CPF: 032.751.569-42
Localização
LINK DO GOOGLE MAPS (clique para abrir)
Estrada Geral de Alto Forquilhas, bairro Forquilhinhas, próximo à fábrica JBS. Não há um endereço exato, é um terreno muito grande ao lado de uma estrada.
Coordenadas: 27°34’17.7″S 48°41’43.8″W

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário