Time rubro-negro apresenta elementos que fazem torcida poder confiar em resultado positivo no duelo deste domingo, em São Paulo, pelo Brasileiro
Vencer o Corinthians na Arena não é para qualquer um. Tanto que não perde em casa há 10 meses, ou 29 partidas. Mas o Flamengo tem motivos para acreditar no triunfo na partida deste domingo, às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais precisamente, cinco motivos. O GloboEsporte.com lista abaixo algumas razões para a torcida acreditar que o time comandado por Zé Ricardo vai sair de Itaquera com três pontos e, assim, cumprir o objetivo de voltar ao G-4 passando na tabela um adversário direto.
Veja abaixo os cinco motivos
1 - Guerrero em crescimento
Em outubro do ano passado, Paolo Guerrero enfrentou pela primeira vez o Corinthians desde que deixou o clube. Teve uma atuação apagada, foi vaiado e viu Vagner Love, seu substituto, marcar o gol da vitória por 1 a 0. Na segunda vez na Arena, neste domingo, o atacante vive uma fase de crescimento. Retornou da Copa América em alto astral e com boas atuações contra Fluminense(vídeo) e Internacional. Assim, é de se esperar um atacante mais participativo e capaz de incomodar a defesa corintiana. A única preocupação é com as prováveis provocações e suas reações. Afinal, o peruano está pendurado com dois cartões amarelos.
2 - Uma equipe que derruba tabus
Há 10 anos (ou oito partidas) o Flamengo não vence o Corinthians em São Paulo. Mas este Campeonato Brasileiro tem sido marcado pela quebra de tabus do Rubro-Negro. O time voltou a vencer na primeira rodada após cinco anos. Além disso, derrotou a Ponte Preta depois de 11 anos, venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte após 15 anos e o Santa Cruz em Recife depois de 20 anos de jejum (video). Por que não ser a vez de cair mais um?
3 - Visitante indigesto
Jogar fora de casa não tem intimidado o time comandado por Zé Ricardo. Aliás, o ainda interino estreou pelo Flamengo com vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta em Campinas. O time rubro-negro tem a melhor campanha como visitante neste Campeonato Brasileiro. São três vitórias (Ponte Preta, Cruzeiro e Santa Cruz) e duas derrotas (Grêmio e Figueirense) em cinco partidas, o que representa 60% de aproveitamento dos pontos disputados na casa dos adversários.
4 - Defesa em ajuste
Chegada de Réver coincidiu com ajuste da defesa do time de Zé Ricardo (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)
O crescimento do Flamengo passa pelo ajuste de seu sistema defensivo. Desde que a dupla de zaga passou a ser Réver e Rafael Vaz, o time sofreu quatro gols em cinco partidas. Se não é o ideal, pelo menos mostra evolução. Neste mesmo período, levou apenas dois cartões amarelos, um indicativo de que o sistema de marcação está funcionando bem.
5 - Encontrando o time ideal
Ederson ganhou a vaga de titular nos últimos jogos do Flamengo (Foto: Agência Estado)
Também desde a partida contra o Cruzeiro – tendo como referência a estreia de uma nova dupla de zaga –, Zé Ricardo tem mantido a base do time titular. Daquela partida até a vitória sobre o Internacional, na última rodada, o treinador fez apenas três modificações: Guerrero voltou da Copa América e reassumiu o posto de titular no lugar de Felipe Vizeu. Rodinei foi poupado do jogo contra o São Paulo e voltou na última quarta-feira. Everton, também poupado contra o Tricolor paulista, perdeu a vaga para Ederson.
Corinthians x Flamengo
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson; Marcelo Cirino e Guerrero.
Desfalques: Chiquinho
Pendurados: Everton, Guerrero e Léo Duarte
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Nadine Camara Bastos (Fifa/SC).
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil (menos Pernambuco), PremiereFC e Tempo Real do GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário