O sonegômetro revela que o déficit de R$ 170 bilhões previsto pelo governo interino de Michel Temer para 2016 seria equacionado com folga se os bilhões de impostos sonegados no país desde o início do ano fossem recuperados
O painel que denuncia os valores astronômicos da sonegação fiscal no Brasil foi instalado, nesta quarta-feira (6/7), na Esplanada dos Ministérios. A iniciativa é do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz). O painel revela que o déficit de R$ 170 bilhões previsto pelo governo interino de Michel Temer para 2016 seria equacionado com folga se os bilhões de impostos sonegados no país desde o início do ano fossem recuperados.
Com o Sonegômetro, o sindicato quer chamar a atenção dos brasileiros e parlamentares do Congresso Nacional para a necessidade de debater a sonegação fiscal no Brasil e o prejuízo que recai sobre os cidadãos comuns e pequenos empresários. Posicionada junto ao painel está a “Lavanderia Brasil”, uma máquina de lavar gigante que simboliza a lavagem de dinheiro no país.
MICHAEL MELO/METRÓPOLES
“Ao lançar mão da sonegação fiscal, os grandes empresários conseguem produtos e serviços mais baratos. O pequeno empresário é a vítima dessa realidade pois, além de não conseguir crescer, sofre com a concorrência desleal”, explica Achilles Frias, presidente do sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário