quarta-feira, 4 de maio de 2016

Temer quer liberar 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas

Temer defenderá companhias aéreas com 100% de capital estrangeiro

ECONOMIA MEDIDA PROVISÓRIAHÁ 1 HORAPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Tramita desde março no Congresso uma medida provisória (MP), enviada por Dilma, que prevê que empresas estrangeiras possam controlar 100% as companhias aéreas brasileiras sem que seus países ofereçam o mesmo benefício ao Brasil. O eventual governo de Michel Temer já adiantou que vai apoiar a medida, de acordo com o jornal 'Folha de S. Paulo'.
A MP estabelece o aumento da permissão de capital estrangeiro nas empresas nacionais dos atuais 20% para até 49%, e prevê que o percentual atinja até 100%, mas somente nos casos em que haja reciprocidade da medida.
Ainda segundo o jornal, a equipe econômica e Termer quer conseguir que a determinação aumente e seja alterado por uma emenda, possibilitando o controle de 100% do capital estrangeiro em qualquer caso, mesmo que não haja reciprocidade.
O relator Zé Geraldo (PT-PA), responsável por aceitar ou rejeitar as emendas, ainda não apresentou relatório à comissão que debate o tema. Após análise da comissão, a MP tem que ser aprovada na Câmara e no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário