sábado, 28 de maio de 2016

Sérgio Moro manda soltar réu da Lava Jato por fiança de R$ 300 mil

Marcelo Rodrigues é acusado de operar o esquema de propina da Odebrecht
POLÍTICA CORRUPÇÃOHÁ 21 MINSPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Marcelo Rodrigues, preso na 26ª fase da Operação Lava Jato, teve sua liberdade autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro, após pagar R$ 300 mil de fiança. O mandado de soltura foi expedido na noite de sexta-feira (27), depois que o valor foi bloqueado pelo Banco Central. Marcelo saiu do Complexo Médico-Penal de Curitiba na manhã deste sábado (28).
Segundo o G1, Marcelo Rodrigues é réu na Lava Jato por operar e controlar no exterior contas usadas pela Odebrecht para pagamentos de propinas  O acusado, que foi preso em março deste ano, não possuía o valor da fiança e conseguiu que a Justiça bloqueasse a quantia da conta do irmão dele, Olívio Rodrigues, que também é réu no mesmo processo.
De acordo com o Ministério Público Federal, o Setor de Operações Estruturadas usava Marcelo e Olívio na operação dos pagamentos ilícitos através da contabilidade da Odebrecht. O processo ainda tem como réus, além dos irmãos Rodrigues, o ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o publicitário João Santana e a mulher dele, Monica Moura, e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário