O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado teve sua delação premiada homologada hoje em Brasília. Ele divulgou para a imprensa os áudios que gravou de conversas com o ex-ministro do Planejamento Romero Jucá e com o senador Renan Calheiros.
Nas conversas vazadas hoje, Renan conversa com Machado sobre as delações premiadas de donos de empreiteiras. Segundo eles, apenas “cinco ou seis” políticos sobrariam no Congresso depois da delação de Marcelo Odebrecht. Apesar de não terem nome, estes políticos já lideram todas as pesquisas eleitorais do país.
Machado não encontra ninguém para conversar desde que os aúdios começaram a ser publicados. “Nem na padaria de manhã ele é atendido. Está comendo pão de forma desde que começou esse negócio de áudio”, disse um amigo de Machado. “Ele chega no balcão, pede o pão e o padeiro se recusa a falar com ele, achando que vai ser gravado.”
O ápice da solidão de Machado aconteceu quando tentou usar a assistente virtual de seu iPhone.
“Ele perguntou para a Siri se ia chover no dia seguinte e ela não respondeu. Coisa de louco. Ele ligou para o suporte da Apple mas assim que confirmaram a identidade dele, se recusaram a falar”, afirma o amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário