quinta-feira, 26 de maio de 2016

MEC anuncia novo nome para órgão que regula instituições de ensino superior

O economista Maurício Costa Romão será o titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior
Por Da Redação
Romão fez parte do governo pernambucano de Jarbas Vasconcelos, de 1999 a 2006, como secretário de administração
Romão fez parte do governo pernambucano de Jarbas Vasconcelos, de 1999 a 2006, como secretário de administração (Reprodução/Facebook/Facebook)


O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira o economista Maurício Costa Romão como o novo titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres). Este órgão é responsável por supervisionar e regular as instituições públicas e particulares brasileiras. Romão assumiu o lugar de Marco Antônio de Oliveira.



O novo secretário é mestre e pós-doutor em economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Também foi membro da comissão de especialistas de economia do MEC e do Comitê Assessor de Economia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), cuja função é incentivar a pesquisa científica e tecnológica no exterior. Romão trabalhou na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do ministério que tem a missão de expandir e consolidar o mestrado e o doutorado no Brasil e exterior.
O novo titular da secretaria também já foi secretário de administração estadual do governo pernambucano de Jarbas Vasconcelos, de 1999 a 2006.
Formação da nova pasta – Além de Romão, Maria Inês Fini foi anunciada como anova presidente do Inep e a Secretaria Executiva será ocupada por Maria Helena Guimarães. de Castro
(Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário