Junte três amigos que têm amor pelos animais. Adicione um bom faro para os negócios, criatividade e muita disposição para trabalhar. O resultado pode ser visto nos fins de semana no Rio: um sorvete 100% natural para cachorros, vendido em áreas de lazer da cidade.
O "Eulato, o gelato do seu cão" é feito à base de iogurte sem lactose, frutas, ausência de conservantes e açúcar. No lançamento, os rapazes conseguiram recuperar 65% do investimento total de R$ 2,1 mil, conta o publicitário Pedro Kessler, 27 anos, autor da ideia.
A venda do sorvete é um dos diferenciais do negócio. Uma bicicleta retrô estaciona nos pontos de reunião e lazer de cães na cidade, como o Parcão da Lagoa, explica Kessler.
Segundo ele, a ideia surgiu há cerca de um ano e meio depois de assistir a um documentário australiano na televisão. "Também fiz consulta a uma amiga inglesa que mora em Birmingham e que trabalha com produtos 100% naturais para cães na Inglaterra".
A orientação nutricional eles receberam de uma veterinária amiga, que ajuda nas dicas dos sabores que mais agradam aos paladares caninos, no modo de preparo, e dá sugestões para a saúde do animal.Segundo os criadores do novo produto, o sucesso do projeto é principalmente a forma artesanal da produção. Por enquanto, são os três rapazes que vão para a cozinha fazer o sorvete.
A produção começou com manga e maçã e banana com canela. O próximo teste será com melancia. Antes de colocar o produto no mercado, eles fizeram testes de aceitação com cães da família. A preocupação, segundo Kessler, é agradar também o paladar do dono do animal.
"No nosso primeiro dia de venda tinha um encontro de buldogues e os donos comiam antes de dar para os cachorros", contou.
Amigos e família ajudam na produção, montagem do visual da empresa e divulgação. "Temos um designer e um administrador no grupo e juntos bolamos o visual, forma de venda e divulgação pela redes sociais. É tudo artesanal", disse.
Amigos e família ajudam na produção, montagem do visual da empresa e divulgação. "Temos um designer e um administrador no grupo e juntos bolamos o visual, forma de venda e divulgação pela redes sociais. É tudo artesanal", disse.
O sucesso das vendas surpreendeu e a produção vai aumentar para o próximo fim de semana. Também já está nos planos a expansão das vendas com entrega na casa dos clientes e até entrar no segmento de comida para gatos. No entanto, a proposta dos microempreendedores é vender o sorvete por um preço que eles chamam de "justo" em tempos de "Rio Surreal". O copinho custa R$ 5.
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