TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 06 Jan 2015 05:22 PM PST
NÃO EXISTE GARANTIAS PARA PAGARMOS OS SALÁRIOS DIA 08/01
Hoje, com toda pompa midiática possível, o governo anunciou através do secretário de Fazenda do DF, Leonardo Colombini, que não tem como garantir o pagamento dos salários dos servidores dia 08 de janeiro, com exceção da segurança pública que são recursos oriundos do Tesouro Federal. A justificativa é a falta de caixa que o governo anterior deixou completamente no vermelho com míseros 64 mil reais.
Ora, e o que o servidor tem a ver com isso? Ele tem feito a sua parte trabalhando e tocando uma máquina administrativa falida, mal administrada e que estava repleta de corruptos que só pensavam em seus interesses. Hospitais um caos, empresas no calote, ônibus sem rodar, criminalidade em alta e por aí vai.
Do outro lado da rua, o Secretário de Turismo, Jaime Recena, discute com o presidente da Liga das Escolas de Samba e Blocos carnavalescos a situação das festas de carnaval. Que inversão de valores é essa? Se o momento é de austeridade, porque ainda discutir uma situação dessas num momento tão difícil e conturbado onde nem remédios nos estoques dos hospitais existe? Já não bastou a festa de final de ano com gastos superiores a 2,1 milhões?
Veja que paradoxo infernal! O GDF reclama de um déficit de cerca de 3,5 Bilhões para janeiro. Fiz algumas conjecturas e se for colocado na ponta do lápis a economia com escolas de Samba, Blocos carnavalescos, reformas de sambódromo, publicidade e mais o aparato de apoio como Polícia, Bombeiros e Saúde, cheguei a conclusão de que se a festa de carnaval não for realizada talvez o governo até quite a dívida. Já vi gente morrer por falta de salário, mas, nunca vi ninguém morrer por que não teve carnaval.
Outra sugestão ao governador para equacionar, MESMO QUE PROVISORIAMENTE, o atual “colapso financeiro do GDF”: Porque não REDUZIR em 50% o seu salário, o do Vice-governador e de todo secretariado nomeado, assim como os salários dos administradores e as gratificações em diversos níveis da esfera local. Isso poderia causar um impacto financeiro positivo aos cofres públicos e de quebra uma aceitação fantástica da sociedade, já que seria uma grande demonstração de que seus aliados vieram mesmo governar Brasília por amor.
Muitos haverão de dizer: “Mas a culpa não é dele, é do governo que saiu!”. Bom, nesse caso, então como explicar o porquê de até agora, depois do quadro gravíssimo apresentado pela equipe de transição e os agora empossados, o governador não denunciar abertamente Agnelo ao Ministério Público, Tribunal de Contas e demais órgãos competentes por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA? Mistério...
O que acha governador? Afinal, segundo suas próprias palavras, essa nova fase de governo, carinhosamente chamados de “Geração Brasília”, não estaria disposta a demonstrar pela capital onde nasceram o verdadeiro amor que por ela nutrem?
É hora de cortar na carne! Sem puxa-saquismos, se é que me entenderam!
Por Poliglota...
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário