segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fotógrafo Sebastião Salgado representa o Brasil na festa do Oscar

Edição do dia 16/01/2015
16/01/2015 07h28 - Atualizado em 16/01/2015 07h35

Fotógrafo Sebastião Salgado representa o Brasil na festa do Oscar

Academia de Cinema de Hollywood divulgou a lista dos indicados.
Documentário conta a trajetória, os desafios e as lutas de Salgado.

Hélter DuarteNova York
A Academia de Cinema de Hollywood divulgou os indicados ao Oscar, que deve acontecer no dia 22 de fevereiro. E tem brasileiro na lista.
Na categoria melhor filme são oito indicados, dois já aparecem como favoritos. Birdman e o Grande Hotel Budapeste tiveram nove indicações cada, o maior número. Filmado durante 12 anos com os mesmo atores, Boyhood: da infância à juventude também pode surpreender.
A Teoria de Tudo conta a história do físico Stephen Hawking e a lista tem ainda Selma, Sniper Americano, O Jogo da Imitação e Whiplash, em busca da perfeição.
A Argentina pode levar do novo o Oscar de filme estrangeiro com Relatos Selvagens.
Como candidatos a melhor ator estão Michael Keaton, em Birdman, e o trabalho impressionante do britânico Eddie Redmayne, como o físico Stephen Hawking.
Como atriz, Julianne Moore é favorita a ganhar a estatuata pela primeira vez pelo trabalho em Para Sempre Alice.
O Brasil espera ganhar o primeiro Oscar com um documentário que conta a trajetória, os desafios e as lutas de uns dos maiores fotógrafos do mundo: Sebastião Salgado.
O documentário é O Sal da Terra. Foi dirigido pelo filho de Sebastião, Juliano Salgado em parceria com um dos craques do cinema alemão: Wim Wenders. Juliano recebeu a notícia da indicação em Berlim. “Estamos muito orgulhosos e muito felizes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário