sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Pesquisa XP/Ipespe: Haddad sobe e vai a 16%, atrás de Bolsonaro (28%)




Foram consultados 2.000 eleitores por telefone entre 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais


Ricardo Stuckert/PT/Divulgação


Ian Ferraz



Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (21/9) traz novo cenário de intenção de votos para Presidente da República. O candidato do PT, Fernando Haddad, subiu seis pontos e foi a 16%, ocupando a segunda colocação. Em primeiro lugar segue Jair Bolsonaro (PSL), que subiu dois pontos e agora soma 28%. Ciro Gomes (PDT) caiu um ponto, de 12% para 11%.
Marina Silva (Rede) manteve a tendência de queda e atingiu 6% ante 8% da consulta anterior. Ela está atrás de Geraldo Alckmin (PSDB), que também caiu, de 9% para 7%. João Amoêdo (Novo) e Alvaro Dias (Podemos) somam 3% cada. Henrique Meirelles (MDB) tem 2% e Cabo Daciolo (Patriota) 1%. Os outros candidatos não pontuaram.

Foram consultados 2.000 eleitores por telefone entre 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais. Os números são semelhantes ao da última pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, que trouxe Bolsonaro com os mesmos 28% e Haddad com 16%.
Pesquisa XP Investimentos (21/9/2018)
Ciro vence todos no 2º turnoNo cenário de segundo turno, Jair Bolsonaro derrotaria Fernando Haddad, Marina Silva e empataria com Geraldo Alckmin. Diante do petista ele teria 41% contra 38% do adversário. Contra o tucano ambos somariam 39% e quando enfrenta a candidata da Rede, Bolsonaro soma 40% e ela 35%.
Ciro Gomes derrotaria todos os adversários no segundo turno. Contra Bolsonaro ele teria 40% ante 35% do presidenciável do PSL. Ao enfrentar Haddad, Ciro vai a 41% e o petista 38%. Na consulta contra Alckmin, o tucano soma 35% e o pedetista 37%. Alckmin vence apenas Haddad, com 38% x 31%.









Romulo Sanches De Oliveira Sanches de Oliveira
Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira

“A polarização é muito perigosa”. Normalmente pode ferir e até matar uma jovem democracia como a nossa, os políticos e cidadãos não ficam atentos para os riscos?

A tentativa de homicídio contra o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, por parte de um lunático ex-filiado do PSol, que disse estar "em missão divina", foi até este momento, o ápice do estado esquizofrênico em que o Brasil se encontra, fruto da divisão entre brasileiros pregada por Lula e pelo PT nos últimos 15 anos, e alimentada freneticamente por Bolsonaro nessa campanha, inclusive também dizendo ser um "enviado de Deus". Com autoridade de quem combate o PT há três décadas, afirmo que eu não desejo fuzilar nenhum "petralha", especialmente porque acredito que meus argumentos e minhas ideias são melhores que as do PT. Também não comungo das propostas de Bolsonaro e sei que é possível vencê-lo sem o uso de violência ultrajante e inaceitável como essa sofrida por ele.




Blogueiro at Google
Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira
ID da conta: pub-7846944437369039
ID do cliente: ca-pub-7846944437369039


Nenhum comentário:

Postar um comentário