terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ibope: Bolsonaro perde votos no Sul e Haddad cresce na região




Montagem: Paulo Lopes/Futura Press – Rogério Marques/Futura Press
Pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira mostra que Fernando Haddad (PT), hoje com 22% das intenções de voto no país, melhorou seu desempenho em todas as regiões.
Chama a atenção o fato de que, desta vez, o crescimento do petista foi maior no Sul do país. Ele passou de 11% para 19% na região, enquanto no Nordeste, região conhecida como reduto eleitoral do partido, ele foi de 31% para 34%.
LEIA MAIS:
No Sudeste, região que concentra 43% do eleitorado nacional, Haddad oscilou de 15% para 16%, enquanto nas regiões Norte e Centro-Oeste, somadas, pulou de 15% para 20%.
Na contramão, Jair Bolsonaro (PSL), perdeu oito pontos percentuais na região formado por Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O capitão da reserva caiu de 38% para 30% da preferência deste eleitorado.
Bolsonaro compensou esta baixa com oscilação positiva no Sudeste (de 29% para 31%), no Nordeste (de 16% para 17%) e no Norte e Centro-Oeste (de 32% para 33%).
Entre os demais candidatos, Ciro Gomes (PDT) tem sua melhor performance no Nordeste, onde conquista a preferência de 18% dos eleitores, sete pontos a mais do que sua média nacional.
Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, vai melhor no Sudeste, com 10% das intenções de voto, dois pontos acima do seu resultado em todo o país. O calcanhar de Aquiles do tucano é o Nordeste, onde foi citado por apenas 4% dos entrevistados.
Veja o corte por região da pesquisa Ibope:

EM TODO O PAÍS

Jair Bolsonaro (PSL) – 28%
Fernando Haddad (PT) – 22%
Ciro Gomes (PDT) – 11%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 8%
Marina Silva (Rede) – 5%

NORDESTE (representa 27% do eleitorado)

Jair Bolsonaro (PSL) – 17%
Fernando Haddad (PT) – 34%
Ciro Gomes (PDT) – 18%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 4%
Marina Silva (Rede) – 5%

SUDESTE (representa 43% do eleitorado)

Jair Bolsonaro (PSL) – 31%
Fernando Haddad (PT) – 16%
Ciro Gomes (PDT) – 10%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 10%
Marina Silva (Rede) – 5%

SUL (representa 15% do eleitorado)

Jair Bolsonaro (PSL) – 30%
Fernando Haddad (PT) – 19%
Ciro Gomes (PDT) – 9%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 7%
Marina Silva (Rede) – 2%

NORTE E CENTRO-OESTE (representa 15% do eleitorado)

Jair Bolsonaro (PSL) – 33%
Fernando Haddad (PT) – 20%
Ciro Gomes (PDT) – 8%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 9%
Marina Silva (Rede) – 7%




Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira


Matéria bem interessante a meu ver acha que os candidatos deveriam se inteirar melhor dos problemas do país e da nação antes de prometer mil coisas que eles não são capazes de resolver, a promessa gera expectativa no povo que já está cansado de ver os interesses próprios desses candidatos que visam apenas um lado de melhoria a não ser o deles, acho que o povo deve realmente fazer uma reflexão inteligente e não eleger quem visa apenas os próprios interesses e o povo que se dane depois das eleições. O país está afundado, nenhum desses candidatos que estão se apresentando vão resolver coisa alguma, temos que priorizar primeiro à mudança do nosso sistema político, respeitar a pátria, e vestir a nossa bandeira como verdadeiros patriotas, assim teremos uma nova chance de reconstruir nosso País sem corrupção e extinguíamos esses políticos velhos que já mamam nas nossas tetas há anos.


Blogueiro at Google
Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira
ID da conta: pub-7846944437369039

ID do cliente: ca-pub-7846944437369039



Nenhum comentário:

Postar um comentário