Raquel Dodge deve definir se aceita denúncia. Presidente é investigado por supostos repasses de propina junto com outros emedebistas
12/09/2018 18:46 . atualizado em 12/09/2018 21:29
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 15 dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) decida sobre o destino do presidente da República, Michel Temer (MDB), no inquérito da Odebrecht. Nessa investigação, o emedebista é suspeito de participar de esquema de propina junto com outros integrantes do partido.
O ministro do Supremo encaminhou à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o relatório final apresentado pela Polícia Federal, segundo o qual há indícios de que o então vice de Dilma Rousseff recebeu vantagem indevida da empreiteira. A PF aponta os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O caso aconteceu antes que Temer assumisse a Presidência, por isso a PGR pode arquivá-lo ou denunciar o político e deixar o inquérito parado, para continuidade na primeira instância quando o emedebista sair do Palácio do Planalto.
EntendaDe acordo com o inquérito, durante um jantar no Palácio do Jaburu em 2014, Temer e executivos da Odebrecht acertaram o repasse de R$ 10 milhões da empreiteira ao partido (MDB) naquele ano. Desse total, R$ 1,4 milhão teria sido entregue ao presidente por meio do coronel João Baptista Lima, amigo de Michel Temer. Os demais valores foram distribuídos para outros integrantes da legenda.
Ainda bem, que ainda
temos o livre arbítrio de podermos votar e de falar o que pensamos. Porque, se
não houver uma reforma geral na constituição, nas leis, na política, onde não
sejam utilizadas as barganhas, as indicações, as mordomias como forma de
governar e que tenhamos leis mais severas nada irá mudar nestes pais de
corruptos. A não ser que sejamos governados sob o regime militar, aí quem sabe
não acabariam a corrupção. Vamos tentar mudar em Outubro, quem sabe não aparece
um político honesto.
UM PAÍS MUDO NÃO MUDA.
Blogueiro at Google
Por Aguiasemrumo:
Romulo Sanches de Oliveira
ID da conta:
pub-7846944437369039
ID do cliente:
ca-pub-7846944437369039
Nenhum comentário:
Postar um comentário