- 31/10/2017
ACadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro, ganhará uma sala equipada com TV grande, home theather, aparelho de DVD e uma coleção de filmes. As informações são do jornal O Dia desta terça-feira (31).
Conhecido como ‘presídio VIP’, o complexo já havia sido reformado no início deste ano para receber presos federais da Lava Jato, como o ex-governador Sérgio Cabral, o ex-secretário de Sáude, Sérgio Côrtes.
De acordo com o jornal, a instalação da sala cumpre Lei de Execução Penal “para fins educativos”. O acesso dos detentos ao espaço será definido pelo diretor da unidade prisional.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirma que todas as salas de cinema foram doadas para a pasta pela Igreja Batista do Méier. No entanto, em nota, a entidade que “não autorizou qualquer doação de equipamentos eletrônicos a qualquer complexo penitenciário”.
A Seap afirma, em resposta, que “a Igreja Batista do Méier é cadastrada para trabalhos missionários dentro das unidades prisionais” e que tem “o termo de doação assinado por missionários da referida igreja com os respectivos CPFs”. A igreja “está adotando medidas para apurar e disciplinar quaisquer membros envolvidos no episódio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário