O senador Renan Calheiros (PMDB/AL) pediu absolvição sumária da acusação de integrar o ‘quadrilhão’ do seu partido no Senado.
No documento enviado a Edson Fachin, o defensor de Renan alerta para o que classificou de ‘consequências desastrosas’ da experiência italiana da Operação Mani Pulite, que inspirou a Lava Jato.
“Não é necessário dizer que rotular partidos políticos, bem como os membros que integram a sua cúpula, de organização criminosa é um ato gravíssimo, podendo gerar sequelas indeléveis à jovem democracia brasileira. Sabendo disso, importante relembrarmos a experiência italiana, resultante da Operação Mani Pulite, e as consequências desastrosas para o país, fruto da tirania das ‘boas intenções’ de alguns agentes do estado”, destacou o advogado Luís Henrique Machado.
O advogado pede a absolvição sumária de Renan ‘tendo em vista que os supostos atos ilícitos narrados na denúncia padecem de tipicidade objetiva e subjetiva, não configurando os delitos de organização, associação ou quadrilha’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário