quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Lava Jato: Executivo da empresa de Eike Batista é preso

Danilo Souza Baptista está entre os que "participaram e/ou tinham conhecimento do esquema ilícito"


POLÍTICA ARQUIVO XHÁ 25 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Um investigado na Lava Jato foi preso temporariamente na manhã desta quinta-feira (22) em Porto Alegre durante a 34ª fase da operação. A Polícia Federal também cumpre mandado de busca e apreensão na capital.

De acordo com o G1, Danilo Souza Baptista está entre os que "participaram e/ou tinham conhecimento do esquema ilícito". Ele foi executivo da OSX - petroleira e construtora naval do empresário Eike Batista - e atuou na direção de construção da empresa.
E-mails que tratavam sobre repasse de propinas continham o nome de Danilo.
"Todos os indícios confirmam para a gente que a entrada no processo licitatório foi só formal. Já havia se estabelecido que a vitória seria deles, e é o padrão das contratações que se identificou em todas as contratações da Petrobrás na Lava Jato", disse o delegado da PF Igor Romário de Paula em entrevista coletiva.
A fase batizada de Arquivo X é a 34ª fase da Lava Jato e investiga a contratação, pela Petrobras, de empresas para a construção de duas plataformas de exploração de petróleo na camada do pré-sal, as chamadas Floating Storage Offloanding (FSPO´s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário