A declaração do ministro da Defesa, Jacques Wagner, de que "assim como as investigações seguem, o governo também segue em paralelo" traduz a preocupação do governo: não deixar que a Lava Jato chegue ao Palácio do Planalto.
A prisão de José Dirceu, no entanto, é motivo de grande preocupação para o governo e para o PT. Além de ser importante figura no partido, Dirceu sempre foi apontado como um estrategista político importante que norteou os rumos da legenda, mesmo depois do escândalo do mensalão.
Para o governo, a preocupação é com o trabalho de aglutinação de sua base. A prisão é fator de conturbação na política, quando o cenário ideal é o de serenidade para garantir bons resultados nas votações no Congresso. E o enfraquecimento do PT estimula outros aliados a buscarem mais espaço no governo, o que deflagra disputa interna.
Sinopse leve, boa informação com objetivo de dar cara nova ao padrão comportamental de leitura Blogger.
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Preocupação do governo é não deixar Lava Jato se aproximar do Planalto
Todo líder esquerdista é um ressentido e um invejoso, mas não tem a menor competência para ficar rico senão através do roubo. Mas roubo na esfera pública, é claro, sem riscos ou perigos, com a garantia de não poder sequer ser demitido, pois além da passividade do povo, que ele mesmo produziu ao destruir a educação, sempre pode contar com o auxílio de políticos cúmplices e a defesa de inúmeros "advogados do diabo". O esquerdista é um burguês do dinheiro dos outros. Como dizia Margaret Thatcher: "Todo esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário