Por volta das 9h da manhã deste domingo, os primeiros manifestantes começaram a lotar a Praça do Museu da República. Logo em seguida, saíram em direção ao Congresso Nacional, onde cerca de 25 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, reuniram-se. Os organizadores falaram em 45 mil participantes.
No fim da manhã, os líderes do movimento fizeram um breve discurso no qual citaram as “pedaladas fiscais” e a Operação Lava-Jato, que investiga desvios de verba pública e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras.
Acompanhados de um faixa de 100 metros com o dizer “impeachment” e com o apoio de carros de som, os manifestantes fizeram coro contra a corrupção e pediram pela saída da presidente Dilma Rousseff. "Fora Dilma, fora Lula, fora esse desgoverno que acabou com o Brasil. Exigimos a saída do PT. Hoje estou desempregada e é culpa da Dilma", desabafou Maria Divina, de 42 anos.
Em frente ao Congresso, um boneco inflável representava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estilizado com uma roupa de presidiário e os números 13-171. Além disso, uma cela de cadeia improvisada trazia os bonecos de Delúbio Soares, João Vaccari Neto e Nestor Cerveró, dentro, além de Dilma e Lula, fora.
A manifestação transcorreu sem maiores problemas e nenhuma ocorrência grave foi registrada. Por volta de 12h15, o movimento se dispersou.
Com informações de Marcella Fernandes e Matheus Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário