AFP / MOHAMMED HUWAIS
Mulher iemenita exibe cartaz com as fotos de duas mulheres sequestradas, a francesa Isabelle Prime (D) e sua intérprete iemenita, Sherine Makkoui (E), em manifestação em solidariedade com as jovens em Sanaa
A refém francesa Isabelle Prime, sequestrada no Iêmen em fevereiro deste ano, foi libertada na madrugada desta sexta-feira, informou a presidência francesa em um comunicado.
"Nossa compatriota Isabelle Prime foi solta esta noite. Estava retida no Iêmen desde 24 de fevereiro de 2015", revela um comunicado, acrescentando que a jovem regressará à França "nas próximas horas".
"Isabelle Prime está atualmente sob proteção dos serviços franceses. Ela voltará ao nosso país nas próximas horas", acrescenta.
O presidente "expressa toda sua gratidão a todos aqueles que contribuíram com essa solução, e sobretudo ao sultão de Omã Qaboos Ibn Said".
Chagada em 2013 ao Iêmen, Isabelle Prime, de 30 anos, trabalhava para uma sociedade de assessoria. Foi sequestrada junto com seu intérprete iemenita Cherine Makaui em 24 de fevereiro deste ano em Saná por homens disfarçados de policiais quando iam de carro para o trabalho.
Cherine Makaui declarou que foi libertada em 10 de março em Adén, sul do Iêmen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário