O embaixador saudita no Reino Unido partilhou no Twitter uma mensagem de condolências aos filhos do antigo líder da Al Qaeda, "pelo trágico acidente da queda do avião que transportava membros da família no aeroporto de Blackbushe". O diplomata não adianta a identidade das vítimas, mas os meios de comunicação sauditas avançam que se tratará da madrasta e da irmã de Osama bin Laden, morto no Paquistão em 2011.
Imagens divulgadas pela Sky News mostram os destroços do aparelho, um Phenom 300, entre dezenas de viaturas visivelmente danificadas, e o incêndio de grandes proporções que se seguiu. Nenhuma das quatro pessoas a bordo sobreviveu, mas não há vítimas em terra a registar.
Andrew Thomas, uma testemunha que no momento do acidente se encontrava na receção do leilão, conta como se ouviu "explosão atrás de explosão", fazendo prever que o fogo se alastraria a todo o parque de estacionamento, situado perto do final da pista do aeroporto de Blackbushe, o que acabaria por não acontecer graças à intervenção rápida dos bombeiros.