A Agência Nacional de Segurança (NSA, em inglês), responsável por espionar uma vasta quantidade de informações na internet pelos Estados Unidos, contou com a ajuda a gigante de telecomunicações AT&T, informou o jornal "The New York Times" neste sábado (15). Leia aqui.
Segundo a publicação, ainda que se saiba de longa data que empresas norte-americanas tiveram uma estreita relação com agências de espionagem, documentos recém descobertos da NSA mostram que a relação entre a AT&T foram considerados "incomparáveis" e "especialmente produtivos".
Um desses documentos foi descrito como "altamente colaborativo", enquanto outro destaca a "extrema boa vontade da empresa em ajudar", diz o NYT. A colaboração da companhia envolveu um vasto leque de atividades, mostram os documentos, datando de 2003 a 2013.
Ainda de acordo com o jornal, a AT&T deu acesso à NSA, "através de diversos métodos cobertos por diferentes normas legais, a bilhões de emails que fluíam por redes domésticas".
A empresa "fornecia assistência técnica em levar a cabo uma decisão judicial permitindo espionar todas as comunicações pela internet na sede das Nações Unidas nos Estados Unidos, um cliente da AT&T".
Nenhum comentário:
Postar um comentário