Mais cedo informamos que a Microsoft atualizou o seu aplicativo PowerPoint para transformar o Apple Watch em um controle remoto para apresentações de slides. Mas isso seria pouco, se a companhia quer estabelecer sua presença entre os usuários do relógio da Maçã. Por isso, ela está integrando mais serviços para o dispositivo, o que também inclui o OneDrive.
Com a integração do Apple Watch com o serviço de nuvem da Microsoft, os usuários serão capazes de encontrar suas fotos através de tags, visualizar álbuns e deletar imagens a partir do pulso. Os recursos parecem ainda um tanto obscuros e com pouca finalidade, mas por se tratar de uma primeira versão para um dispositivo que ainda não chegou aos usuários, é possível que os planos sejam de incrementar aos poucos as suas funcionalidades.
Essa jogada a Microsoft pode ser muito interessante, já que os futuros donos de Apple Watch não são necessariamente compostos apenas por usuários iOS e OS X. É bem possível que pessoas que utilizam os produtos e serviços da Microsoft também adquiram um relógio da Apple, já que a empresa de Redmond não possui um produto similar, embora haja planos para um lançamento de um wearable universal. Ainda assim, a companhia segue seu plano de se manter presente em múltiplas plataformas, o que obviamente não poderia deixar de lado o Apple Watch
Nenhum comentário:
Postar um comentário