sábado, 18 de abril de 2015

Lava Jato: Grupo Schahin pede recuperação judicial

Grupo Schahin anunciou nesta sexta-feira (17), por meio de nota, que decidiu pedir recuperação judicial para 28 empresas do conglomerado. A empresa é uma das envolvidas nas investigação da Lava Jato,
A Schahin também decidiu abandonar atividades no campo da engenharia e construção para se concentrar na área de petróleo e gás. O processo da recuperação judicial envolve passivo da ordem de R$ 6,5 bilhões.
De acordo com a nota, "a situação vivida decorre principalmente do fechamento dos mercados de crédito nacional e internacional, o que impossibilita o financiamento das atividades das empresas."
Ainda segundo o grupo, "nos últimos meses, todos os esforços possíveis para evitar a recuperação judicial foram feitos — da tentativa de lançar títulos no mercado de capitais e da renegociação de passivos existentes, até o repasse de contratos de obras — infelizmente, sem sucesso." A Schahin lamentou também as demissões decorrentes da reestruturação, mas enfatizou que "confia solidamente na recuperação da sua capacidade empresarial no prazo mais breve possível". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário