Luanda, 02 abr (Lusa) - Um grupo de jovens que contesta o regime angolano anunciou a realização de uma manifestação, sábado, em Luanda, para exigir a libertação de um ativista e de um advogado, ambos detidos há praticamente três semanas em Cabinda.
O protesto, apelidado de "manifestação pacífica de caráter internacional", está agendado para as 13:00 de sábado, no Largo da Independência, em Luanda, segundo o anúncio feito pelos organizadores, um grupo de "jovens revolucionários" angolanos - como se autointitulam - que exige a "libertação incondicional" destes elementos.
Em causa está a situação do ativista José Marcos Mavungo, indiciado do crime de rebelião, e do advogado Arão Tempo, suspeito de colaboração com estrangeiro (também detido) contra o Estado angolano, na sequência de uma marcha contra a alegada má governação e violação dos direitos humanos na província angolana de Cabinda.
Ler mais: http://visao.sapo.pt/jovens-angolanos-na-rua-para-exigir-libertacao-de-ativistas-detidos-em-cabinda=f815424#ixzz3W9J2n0AV
Nenhum comentário:
Postar um comentário