Multinacional chinesa terá fechado 2014 com vendas na ordem dos 46.000 milhões de dólares, reforçando a posição no mercado mundial de telecomunicações.
As vendas da multinacional chinesa de telecomunicações Huawei, uma das primeiras empresas da China a investir em Portugal, deverão subir 15% em 2014, para 46.000 milhões de dólares, anunciou hoje a imprensa oficial.
O resultado é atribuído sobretudo às vendas de equipamento, sector em que a Huawei e a empresa sueca Ericson são consideradas líderes mundiais, mas na área dos 'smartphones' (telefones inteligentes) a subida da marca chinesa também foi acentuada (mais de 40%), escreve o China Daily.
Segundo a imprensa chinesa, os 'smartphones' da Huawei são os terceiros mais vendidos no mundo, a seguir aos da Samsung e da Apple.
A tecnológica estabeleceu-se em Portugal em 2004 e tem vindo a desenvolver projectos inovadores de telecomunicações com os principais operadores nacionais, bem como com os seus parceiros. A Huawei foi parceiro no 'deployment' das redes móveis 2G/3G no mercado nacional e também na introdução da tecnologia de última geração 4G/LTE ('Long Term Evolution'). A empresa já investiu em Portugal mais de 40 milhões de euros, empregando cerca de cem pessoas. No acesso fixo, a Huawei leva a fibra aos lares portugueses através dos três maiores operadores nacionais, permitindo o acesso às redes de nova geração a mais de um milhão de famílias.
Em 2014, a Huawei assinou um memorando de entendimento com a Aicep, com o objectivo de promover o intercâmbio de estudantes universitários de áreas tecnológicas. O programa, segundo anunciou na altura a Huawei, é totalmente suportado pela empresa chinesa e é direccionado aos melhores estudantes em cursos de áreas como Engenharia Informática ou Engenharia Electrotécnica e de Telecomunicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário