sábado, 17 de janeiro de 2015

Marco Archer, será o primeiro brasileiro executado no exterior.

ndonésia

Compartilhe:Twitter
O governo decidiu dar uma resposta oficial sobre o caso do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado por tráfico de drogas na Indonésia. A execução do brasileiro e de outros cinco condenados está marcada para domingo.
A presidente Dilma Rousseff orientou o  assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, a convocar uma entrevista coletiva para as 12h de hoje, para tratar do tema.
Desde a semana passada, Dilma vem tentando conversar por telefone com o primeiro ministro da Indonésia, Joko Widodo, para pedir a ele a comutação da pena, já que a legislação indonésia, que prevê pena de morte para traficantes, também prevê a clemência.
Além do brasileiro, estão aguardando a execução um holandês, dois nigerianos e um vietnamita. Caso as sentenças sejam cumpridas, serão as primeiras execuções do mandato de Widodo, eleito com a bandeira de endurecer o combate ao tráfico de drogas no país. Além disso, Marco Archer, será o primeiro brasileiro executado no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário