segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

George Clooney recebe homenagem no Globo de Ouro 2015

George Clooney recebe homenagem no Globo de Ouro 2015

'Não vamos andar com medo', diz sobre marcha após ataques em Paris.
Ator lembra Robin Williams e fala que tem orgulho de ser casado com Amal.

Do G1, em São Paulo
George Clooney recebe o prêmio Cecil B. DeMille no 72º Globo de Ouro (Foto: REUTERS/Mike Blake)George Clooney recebe o prêmio Cecil B. DeMille
no 72º Globo de Ouro (Foto: REUTERS/Mike Blake)
O ator, diretor e produtor George Clooney recebeu o prêmio Cecil B. DeMille, o Globo de Ouro honorário por sua contribuição ao cinema na madrugada desta segunda (12).
Além de falar de seu trabalho e família, ele citou as manifestações após ataques em Paris. "Hoje foi um dia extraordinário. Milhões de pessoas marcharam, não só em Paris, mas no mundo todo. Cristãos, judeus e muçulmanos não marcharam em protesto, mas para apoiar a ideia de que nós não vamos andar com medo."
O ator lembrou do colega Robin Williams, que morreu em agosto do ano passado, e da expressão Carpe diem ("aproveite o dia"), do filme "Sociedade dos poetas mortos". "Se você está nessa sala, quer dizer que você pode fazer o que sempre quis fazer e isso nao é perder", afirmou. Clooney também agradeceu sua mulher, a advogada Amal Alamuddin, com quem se casou em setembro. "Eu não poderia estar mais orgulhoso de ser seu marido."
Clooney, de 53 anos, uma das principais figuras de Hollywood, é duas vezes vencedor do Oscar, como ator coadjuvante em "Syriana" e como produtor de "Argo", melhor filme de 2013. Ele também ganhou três Globos de Ouro, incluindo melhor ator no filme "Os descendentes" em 2012, e em "E aí, meu irmão, cadê você?" em 2001.
No ano passado, ele lançou seu quinto filme como diretor, o drama da Segunda Guerra Mundial "Caçadores de obras-primas" e recentemente assinou com a Sony Pictures para dirigir "Hack Attack", sobre o escândalo das escutas telefônicas que envolveu políticos britânicos e figuras da mídia.
O nome do prêmio é uma homenagem ao influente diretor de Hollywood que trabalhou tanto na era do cinema mudo como falado. No ano passado, o premiado foi o prolífico diretor Woody Allen, que manteve seu costume de não participar de premiações, enviando a atriz Diane Keaton para receber o prêmio. Vencedores recentes incluem os atores Jodie Foster, Morgan Freeman e Robert De Niro, e os diretores Steven Spielberg e Martin Scorsese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário