George Clooney recebe homenagem no Globo de Ouro 2015
'Não vamos andar com medo', diz sobre marcha após ataques em Paris.
Ator lembra Robin Williams e fala que tem orgulho de ser casado com Amal.
O ator, diretor e produtor George Clooney recebeu o prêmio Cecil B. DeMille, o Globo de Ouro honorário por sua contribuição ao cinema na madrugada desta segunda (12).
Além de falar de seu trabalho e família, ele citou as manifestações após ataques em Paris. "Hoje foi um dia extraordinário. Milhões de pessoas marcharam, não só em Paris, mas no mundo todo. Cristãos, judeus e muçulmanos não marcharam em protesto, mas para apoiar a ideia de que nós não vamos andar com medo."
O ator lembrou do colega Robin Williams, que morreu em agosto do ano passado, e da expressão Carpe diem ("aproveite o dia"), do filme "Sociedade dos poetas mortos". "Se você está nessa sala, quer dizer que você pode fazer o que sempre quis fazer e isso nao é perder", afirmou. Clooney também agradeceu sua mulher, a advogada Amal Alamuddin, com quem se casou em setembro. "Eu não poderia estar mais orgulhoso de ser seu marido."
Clooney, de 53 anos, uma das principais figuras de Hollywood, é duas vezes vencedor do Oscar, como ator coadjuvante em "Syriana" e como produtor de "Argo", melhor filme de 2013. Ele também ganhou três Globos de Ouro, incluindo melhor ator no filme "Os descendentes" em 2012, e em "E aí, meu irmão, cadê você?" em 2001.
No ano passado, ele lançou seu quinto filme como diretor, o drama da Segunda Guerra Mundial "Caçadores de obras-primas" e recentemente assinou com a Sony Pictures para dirigir "Hack Attack", sobre o escândalo das escutas telefônicas que envolveu políticos britânicos e figuras da mídia.
O nome do prêmio é uma homenagem ao influente diretor de Hollywood que trabalhou tanto na era do cinema mudo como falado. No ano passado, o premiado foi o prolífico diretor Woody Allen, que manteve seu costume de não participar de premiações, enviando a atriz Diane Keaton para receber o prêmio. Vencedores recentes incluem os atores Jodie Foster, Morgan Freeman e Robert De Niro, e os diretores Steven Spielberg e Martin Scorsese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário