Um jornal francês foi alvo de um ataque, 12 pessoas morreram. O Charlie Hebdo era conhecido pelos cartoons polémicos sobre o Islão.
Jornal australiano coloca Maomé e Jesus em cartoon
O jornal australiano The Weekend Australian publicou hoje um cartoon em que surge o profeta Maomé a discutir com Jesus depois deste apelar para o apoio à liberdade de expressão na sequência do ataque ao semanário Charlie Hebdo.
O jornal publica os desenhos de Bill Leak sob o título "Oremos" em que Jesus segura o Alcorão dizendo a Maomé que o livro sagrado "precisa de uma sequência", numa alusão ao velho e novo Testamento.
Maomé segura um jornal com a manchete "O mundo em guerra" e respondendo a Jesus não poder regressar à forma humana pois seria "crucificado".
As representações do profeta Maomé, como as publicadas pelo Charlie Hebdo, são proibidas pelo Islão e satirizar o profeta é uma ofensa para muitos muçulmanos.
Num editorial, o The Weekend Australian apela ainda a que o mundo ocidental não mostre fraqueza na defesa dos seus valores fundamentais ou recue na liberdade de expressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário