quarta-feira, 25 de abril de 2018

Ministro Fux Faz Alerta: Se Resultado Da Eleição For Fruto De Fake News, Podemos Ter O Pleito Anulado









Durante um debate sobre as chamadas “fake news”, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que o Tribunal vai agir de formas preventiva e punitiva contra as notícias falsas durante as eleições deste ano. Ele ainda afirmou que um candidato eleito com a divulgação de notícias falsas pode ser cassado e a eleição anulada.
“Uma propaganda que visa destruir candidatura alheia pode gerar uma configuração de abuso de poder que pode levar a uma cassação”, disse Fux, durante evento da revista “Veja”, em São Paulo. “Se o resultado da eleição for fruto de uma ‘fake news’ capaz de ter essa expressão, anula a eleição.”

O ministro reforçou que o TSE formou comitês de inteligência de imprensa para acompanhar o processo eleitoral com foco na disseminação de notícias falsas. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Exército e Polícia Federal participam do comitê de inteligência. O ministro destacou que o Ministério Público acompanha os trabalhos e que o Judiciário só atua quando é acionado.
Fonte: noticias.uol.com.br



Blogueiro at Google
Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira
ca-pub-7846944437369039

Nenhum comentário:

Postar um comentário