- 24/04/2018
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento em segunda instância do processo em que o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho é acusado de compra de votos. O ministro determinou que o caso só deve ser retomado após a análise de um pedido de suspeição feito pela defesa de Garotinho contra o promotor do caso, Leandro Manhães.
Garotinho foi condenado em 2017, pela Justiça Eleitoral de Campos, a nove anos e 11 meses de prisão. Ele recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que vai analisar se mantém ou não a condenação.
Entretanto, a defesa do ex-governador, questiona a atuação do promotor responsável pela Operação Chequinho, investigação que resultou na condenação. Os pedidos para que ele seja afastado, contudo, já foram negados pela 10ª Zona Eleitoral, pelo TRE-RJ e pelo ministro Tarcísio Vieira Carvalho Neto, do Tirbunal Superior Eleitoral (TSE). Foi contra essa última decisão do TSE que o político recorreu ao STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário