Segundo a agência oficial norte-coreana, a interrupção dos testes tem efeito a partir deste sábado (21/4)
20/04/2018 20:45 , atualizado em 20/04/2018 21:12
A Coreia do Norte informou a suspensão de testes de mísseis nucleares e de longo alcance. Segundo o país, os locais nos quais essas atividades eram realizadas também devem ser fechados.
A KCNA, agência oficial norte-coreana, disse que a interrupção dos testes tem efeito a partir deste sábado (21/4).
De acordo com Pyongyang (capital da Coreia do Norte),a decisão vai fazer com que o governo focalize em questões internas para melhorar sua economia.
O anúncio ocorre uma semana antes de o ditador norte-coreano, Kim Jong-un (foto em destaque), ir ao encontro do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, em um vilarejo de fronteira. A reunião é um raro momento em que a questão nuclear com Pyongyang será debatida.
A decisão da Coreia do Norte foi tomada depois de uma reunião do Comitê Central do Partido Comunista, que discutiu “novos passos” da política do país.
Trump comemora no TwitterO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou em seu perfil no Twitter a notícia de que a Coreia do Norte suspendeu os testes nucleares e de mísseis de longa distância. De acordo com ele, o anúncio é uma “notícia muito boa” tanto para o país asiático quanto para todo o mundo.
“A Coreia do Norte concordou em suspender todos os testes nucleares e em fechar um grande local de realização de testes. Essa é uma notícia muito boa para a Coreia do Norte e para o mundo – grande progresso! Aguardo ansiosamente pelo nosso encontro”, disse o presidente americano.
Uma reunião entre Trump e Kim Jong-un está sendo preparada pelas equipes dos dois líderes: provavelmente o encontro ocorrerá em maio.
Blogueiro at Google
Por Aguiasemrumo:
Romulo Sanches de Oliveira
ca-pub-7846944437369039
Nenhum comentário:
Postar um comentário