sábado, 3 de dezembro de 2016

Vítimas de acidente com voo da Chapecoense são veladas








Cerimônia em Chapecó foi marcada por forte comoção, presença de Temer e mensagem do Papa. Corpos também foram velados em São Paulo, Rio e Bolívia.


Brasil se emociona na despedida dos mortos na tragédia da Chapecoense

nalistas, jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica da Chapecoense mortos no acidente com o voo da LaMia foram velados em várias cidades neste sábado (3). A queda da aeronave na Colômbia na última terça-feira (29) deixou 71 mortos.
No domingo (4), 11 vítimas que estavam na aeronave devem ser sepultadas no Rio Grande do Sul. O zagueiro Filipe Machado, 32 anos, será velado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na manhã deste domingo (4). Também será cremado, mas em Porto Alegre, o corpo do atacante Kempes, 34 anos, que jogou no Caxias e no Novo Hamburgo.
Familiares homenageiam vítimas do acidente com o voo da Chapecoense na arena Condá (Foto: Alan Morici/G1)Familiares homenageiam vítimas do acidente com o voo da Chapecoense na arena Condá (Foto: Alan Morici/G1)
Familiares homenageiam vítimas do acidente com o voo da Chapecoense na arena Condá (Foto: Alan Morici/G1)


Ainda em Porto Alegre, serão sepultados os volantes Matheus Biteco, 21 anos, ex-Grêmio, e Josimar, 30 anos, ex-Inter. O primeiro será velado ao longo da madrugada de domingo (4) no Cemitério Jardim da Paz. O sepultamento está marcado para às 11h30.
corpo do goleiro da Chapecoense Danilo deve chegar à Cianorte, no noroeste do Paraná, por volta da 0h deste domingo (4). Após o velório coletivo, realizado na tarde deste sábado (3) na Arena Condá, em Chapecó-SC, o corpo segue em um carro funerário para Cianorte. Familiares devem acompanhar o transporte.
O corpo do jogador alagoano Arthur Maia será sepultado no domingo em Maceió. Neste sábado (3), familiares e torcedores prestaram homenagens às vítimas do acidente, na Arena Condá, em Santa Catarina.
Cortejo emociona moradores pelas ruas de Chapecó até Arena Condá
Veja onde as vítimas foram veladas neste sábado (3):
BOLÍVIA
Piloto Miguel Quiroga morreu em acidente de avião na terça-feira (29)  (Foto: Reprodução/Facebook)Piloto Miguel Quiroga morreu em acidente de avião na terça-feira (29)  (Foto: Reprodução/Facebook)
Piloto Miguel Quiroga morreu em acidente de avião na terça-feira (29) (Foto: Reprodução/Facebook)
O corpo de Miguel Quiroga, de 36 anos, piloto do avião da Chapecoense, morto na queda da aeronave na terça-feira (29), foi velado na tarde desta sexta (2) e enterrado neste sábado (3) em Cobija, na Bolívia, cidade natal dele que faz fronteira com as municípios acreanos de Brasileia e Epitaciolândia. Amigos e familiares se reuniram na casa dos pais do piloto, onde o velório ocorreu.
O corpo de Quiroga chegou por volta de 15h (horário local) no aeroporto Aníbal Arad. Dezenas de pessoas estiveram no local para acompanhar a chegada, conforme a agência Efe. Foi a primeira parada do avião Hércules, enviado pelo governo da Bolívia, para fazer a repatriação dos bolivianos mortos no acidente.
RIO DE JANEIRO
Jornalistas da Globo mortos em voo da Chapecoense são velados no Rio de Janeiro
Os três jornalistas da TV Globo que morreram na queda do voo que transportava a delegação da Chapecoense do Brasil para a Colômbia .
Corpo do repórter Guilherme Marques deixa sede do Botafogo, no Rio (Foto: Henrique Coelho/G1)Corpo do repórter Guilherme Marques deixa sede do Botafogo, no Rio (Foto: Henrique Coelho/G1)
Corpo do repórter Guilherme Marques deixa sede do Botafogo, no Rio (Foto: Henrique Coelho/G1)
Os corpos do repórter Guilherme Marques, do produtor Guilherme Van Der Laars e do repórter cinematográfico Ari Júnior deixaram a Colômbia nesta sexta-feira (2) e chegaram à sede do Botafogo por volta das 13h, com uma hora de atraso em relação ao horário previsto inicialmente.
A cerimônia de despedida foi no salão nobre do clube Botafogo de Futebol e Regatas, em General Severiano, Zona Sul do Rio. Por volta das 15h, o velório foi encerrado e do lado de fora balões brancos homenagearam as 71 vítimas do acidente aéreo.
SANTA CATARINA
Emoção toma conta da Arena Condá em velório da Chapecoense
Chapecó
O velório coletivo de 50 das vítimas do acidente aéreo lotou a Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Sob chuva, a cerimânia durou cerca de 2 horas e foi marcada por homenagens emocionadas, honras militares e por uma mensagem do papa Francisco aos familiares das vítimas. Após a cerimônia, permaneceram 16 corpos para serem velados em Chapecó.
Multidão homenageia as vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (Foto: Alan Morici/G1)Multidão homenageia as vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (Foto: Alan Morici/G1)
Multidão homenageia as vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (Foto: Alan Morici/G1)
Vindos da Colômbia, os corpos chegaram por volta das 12h30 em meio a emoção de familiares, amigos e torcedores do clube. O presidente Michel Temer acompanhou a cerimônia no estádio, mas não se pronunciou.
Grande Florianópolis
Profissionais da RBS mortos em voo são homenageados em Florianópolis
Três dos cinco profissionais da RBS mortos na queda do avião da Chapecoense na Colômbia.
O velório do técnico de externas Bruno Mauri da Silva ocorreu no Campo do Avante, bairro Pacheco, em Palhoça. O enterro será no Cemitério Bom Jesus de Nazaré, no bairro Passa Vinte.
André Podiacki é velado no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis (Foto: Júlio Ettore/RBS TV)André Podiacki é velado no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis (Foto: Júlio Ettore/RBS TV)
André Podiacki é velado no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis (Foto: Júlio Ettore/RBS TV)
O repórter do Diário Catarinense André Podiacki e o cinegrafista da RBS TV Djalma Araújo são velados no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. O enterro de Podiacki será no Cemitério do Itacorubi e de Djalma no Cemitério Municipal de Canajurê.
SÃO PAULO
Funcionários da Fox Sports são velados em São Paulo e no Rio
São Paulo e Itapecerica da Serra
Os corpos do narrador Devair Paschoalon, conhecido como Deva Pascovicci, do ex-jogador e comentarista Mário Sérgio e do coordenador de externas Lilacio Pereira Júnior, mortos na queda do avião na Colômbia, chegaram ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, neste sábado (3). O velório de Deva e de Lilacio ocorre na Assembleia Legislativa de São Paulo, enquanto o de Mario Sérgio estava previsto para acontecer em Itapecerica de Serra, na Grande São Paulo.
Corpos de Deva Pascovicci e Lilácio Pereira Jr. são velados em São Paulo (Foto: Sportv/Arquivo pessoal)Corpos de Deva Pascovicci e Lilácio Pereira Jr. são velados em São Paulo (Foto: Sportv/Arquivo pessoal)
Corpos de Deva Pascovicci e Lilácio Pereira Jr. são velados em São Paulo (Foto: Sportv/Arquivo pessoal)



Nenhum comentário:

Postar um comentário