No dia de sua posse, o presidente interino Michel Temer deu a declaração de que gostaria de colocar “dez, vinte milhões” de outdoors pelo Brasil com a frase “Não pense em crise, trabalhe!”.
A frase, segundo ele, foi vista num posto de gasolina na rodovia Castello Branco. A imprensa apurou que o autor da placa original está preso por tentativa de homicídio (calma que ainda não é piada; esta parte é real. Pode colocar no Google).
Ao saber disso, milhões de brasileiros adultos que não sabiam que deveriam trabalhar acordaram sentindo-se esperançosos. “Eu achei que o dinheiro caia do céu na minha conta todo fim de mês”, disse o vendedor de loja de materiais de construção Jonatas Silveira. “Achava que passar 10 horas com o umbigo no balcão por dia, incluindo sábado, era diversão. Então alguém precisa me apresentar esse tal de trabalho!”
O desempregado Gustavo Fernandes também adorou a dica: “Eu parei de pensar na crise e na mesma hora meu Whatsapp pipocou de mensagens me chamando para entrevistas de emprego!”
Uma parte da população até gostou tanto da frase que resolveu devolvê-la aos Congressistas que impediram Dilma e colocaram Temer no poder, aos novos ministros, aos Congressistas e ministros do STF. Fizeram uma vaquinha e compraram 50 outdoors em pontos chave do centro político de Brasília com os dizeres: “Não pense em crime, trabalhe!” Foram 100 pessoas que deram mil reais cada um.
“Se algum deles ler, se um ministro só ler, o dinheiro voltará para estes contribuintes na relação de 20 para um”, disse o cientista político Almeida do Prado, autor do livro Um Brasil Zoeiro que Sabe o que Quer (430 pgs. Editora Sensacionalista).
M Zorzanelli com ideia de Gabriel Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário