quinta-feira, 10 de março de 2016

PMDB dá indícios de ser a favor do parlamentarismo, diz jornal

BRASIL CRISE POLÍTICAHÁ 1 HORAPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

Michel Temer sinalizou ser favorável ao tema em documento apresentado pelo próprio no ano passado

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) tem dado sinais de que não criaria problemas à formulação de um regime semelhante ao parlamentarismo, segundo aliados do peemedibista disseram ao jornal Folha de S. Paulo. A mudança seria uma resposta para sair da crise que o país vive.
As fontes do jornal revelam que a tendência está, inclusive, expressa em documento apresentado pelo próprio no ano passado, como uma espécie de plano de governo, o "Ponte Para o Futuro", no qual dispões sobre o fortalecimento do Parlamento e defende a autonomia do Congresso para formular o Orçamento.
Os senadores Renan Calheiros (PMDB) e José Serra (PSDB) veem o documento como um sinal verde para iniciarem uma operação que implementaria o regime político semiparlamentar no Brasil. Ainda segundo o jornal, o senado já teria até aprovado na semana passada a criação de uma comissão especial para discutir o assunto - tudo sem alarde. Além dos senadores mencionados, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) também participam do debate. Aloysio teria inclusive apresentado um projeto defendendo a adoção do parlamentarismo nesta terça (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário