Apesar dos partidos negarem ter recebido contribuições não contabilizadas, o empreiteiro poderia detalhar contas no exterior e até caixa eleitoral das duas legendas
POLÍTICA LAVA JATOHÁ 54 MINSPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
De acordo com fontes sondadas pela Folha de S. Paulo, dois partidos poderiam ser diretamente atingidos caso Marcelo Odebrecht assine acordo de delação com a Lava Jato: o PT e o PMDB de Michel Temer. Apesar dos partidos negarem ter recebido contribuições não contabilizadas, o empreiteiro poderia detalhar contas no exterior e até caixa eleitoral das duas legendas.
De acordo com as informações divulgadas pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, eventuais contribuições para o PSDB podem entrar na delação de Odebrecht, segundo interlocutor familiarizado com as investigações. Mas a empresa relutaria em comprometer qualquer figura do partido, já que considera que, com o possível desgaste do PT, a legenda tem forte perspectiva de chegar ao poder em 2018.
Na opinião de um advogado que atua na Lava Jato, a delação premiada acabou funcionando como "válvula de escape" para empresários corruptores que concordam em revelar os nomes daqueles que corromperam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário