terça-feira, 14 de março de 2017

Lula e Dilma também aparecem na 'lista de Janot'; confira nomes



Além dos ex-presidentes, cinco ministros e seis senadores também estão na lista para abertura de inquérito





POLÍTICA SUJOUHÁ 5 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO


Alguns dos nomes listados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para a abertura de 83 inquéritos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foram divulgados extraoficialmente nesta terça-feira (14). Entre eles, aparecem cinco ministros, seis senadores e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef.



A TV Globo divulgou os seguintes nomes:
Aloysio Nunes (PSDB-SP), ministro de Relações Exteriores
Eliseu Padilha (PMDB-RS), ministro da Casa Civil
Moreira Franco (PMDB-RJ), ministro da Secretaria-Geral da Presidência
Gilberto Kassab (PSD-SP), ministro de Ciência e Tecnologia
Bruno Araújo (PSDB-PE), ministro das Cidades
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara
Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado
Edison Lobão (PMDB-MA), senador
José Serra (PSDB-SP), senador
Aécio Neves (PSDB-MG), senador
Romero Jucá (PMDB-RR), senador
Renan Calheiros (PMDB-AL), senador 
E para a primeira instância, os pedidos de inquérito são para:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente
Dilma Rousseff (PT), ex-presidente
Antonio Palocci (PT), ex-ministro
Guido Mantega (PT), ex-ministro 
Em geral, segundo a reportagem, as acusações são de crime de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraude a licitação, formação de cartel e prestação de falsas informações à Justiça Eleitoral.



Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira

Indivíduo que pratica atividades criminosas com legitimidade de poder público deveria devolver em dobro tudo que recebeu, sem dó e sem piedade, inclusive os salários.

O Povo clama pela exposição Documental e Judicial Transitada em Julgado Já constando o nome completo dos condenados por corrupção. Considerando o cenário degradante de todo poder público atual deve ser publicado imediatamente o nome de todos os Gestores Públicos e Políticos que não são corruptos. Ética acima de tudo!

A verticalização do crime gera criminalidade com recursos públicos e todo tipo de problema como estamos vendo. Sou de uma época que o crime era horizontal, para sair do nada e chegar ao topo não era qualquer um? Hoje políticos apequenados negociam direto com o poder, ameaçam, roubam, envolvem pessoas inocentes e graças a Deus temos uma Lava Jato!

O mais importante é: Acabar com “incubadora de bandidos” Reforma do Artigo 17 da Constituição Federal de 1988 Já! Urgente!

Se o STF acatar a tese da Lava Jato, que considera propina qualquer dinheiro de empresas para políticos, não vai sobrar ninguém mesmo e fica caracterizado o verdadeiro prostíbulo.


Negócios fajutos com países apequenados sem expressão nenhuma no cenário político internacional em nome da sobrevivência de uma plataforma política falida que não congrega a natureza da sociedade. Não existe ideologia no Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário