quarta-feira, 29 de março de 2017

Lava Jato manda prender 5 de 7 conselheiros do Tribunal de Contas do RJ



Nova etapa da operação ocorre na manhã desta quarta-feira (29) e também mira o presidente da Alerj, Jorge Picciani





POLÍTICA MANDADOS DA JUSTIÇAHÁ 20 MINSPOR NOTÍCIAS AO MINUTO


Policiais federais voltaram às ruas, no início da manhã desta quarta-feira (29), no Rio de Janeiro, em nova etapa da Operação Lava Jato. Desta vez, cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) são os alvos, acusados de receber propina para fazer vista grossa em relação a irregularidades cometidas por empreiteiras e empresas de ônibus.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela força-tarefa em primeira instância, contra os conselheiros Aloysio Neves (atual presidente); Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco. Já o presidente da Alerj, Jorge Picciani, é alvo de condução coercitiva. As informações são de O Globo.
A ação é resultado da delação premiada do ex-presidente do órgão Jonas Lopes de Carvalho. Segundo ele, o valor da propina, que foi repassada durante o governo do ex-governador Sérgio Cabral, era referente a 1% do valor da obra.


 
Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira

Indivíduo que pratica atividades criminosas com legitimidade de poder público deveria devolver em dobro tudo que recebeu, sem dó e sem piedade, inclusive os salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário