quinta-feira, 19 de maio de 2016

Desemprego em SP sobe a 12% no 1º trimestre, aponta IBGE

O resultado foi o mais elevado da série histórica, iniciada no primeiro trimestre de 2012


ECONOMIA TRABALHOHÁ 27 MINSPOR
A taxa de desemprego no Estado de São Paulo ficou em 12,0% no primeiro trimestre de 2016, conforme indicou os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O atual resultado foi o mais alto da série histórica, que começou no primeiro trimestre de 2012.
No mesmo período de 2015, a desocupação desemprego medida pela Pnad Contínua em São Paulo estava em 8,5%. No trimestre anterior, ainda 2015, o indicador ficou em 10,1%.
O IBGE passou a divulga a taxa de desemprego em bases trimestrais para todo o território nacional desde janeiro de 2014. A nova pesquisa substitui a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que abrangia apenas as seis principais regiões metropolitanas, e também a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) anual, que informa dados somente dos meses setembro.
No quadro geral divulgado no último dia 29, o IBGE informou nos resultados gerais do mercado de trabalho apenas para o total do Brasil, a taxa de desemprego foi de 10,9% no primeiro trimestre. Com informações do Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário