Hoje em 2:29 AM
TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 09 Mar 2016 08:22 AM PST
FRAGA diz que a mega manifestação popular que ocorre neste domingo marcará o fim do governo Dilma
O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), faz a contagem regressiva, por meio de sua página na internet, da mega manifestação popular que ocorre neste domingo (13) em todo o país. Ele avalia que os últimos acontecimentos produzidos pela 24ª fase da lava-jato fez o mercado financeiro reagir de forma positiva pelo fato de a Policia Federal ter amanhecido na casa do ex-presidente Lula para levá-lo coercivamente a depor. O parlamentar diz ainda que essa é mais uma confirmação de que um dos principais problemas da economia brasileira é o PT e que Dilma vai ter que sair.
O deputado Fraga não se cansa de repetir o bordão: “Ou você vai pra rua ou a Dilma Fica”. Ele aponta 13 razões para o impeachment da presidente, entre elas, a de que “destruiu a Petrobrás que era uma das maiores empresas do mundo” e que “Dilma mentiu nas eleições, contínua mentido e vai mentir sempre”.
O democrata avalia que a mega manifestação popular, tão aguardada pelos partidos de oposição e até mesmo pelo Palácio do Planalto, será o termômetro do tamanho da indignação do povo brasileiro e a evidência de que o governo petista está na beira da cova, pronto para ser enterrado no dia seguinte.
“Na minha concepção o governo do PT já acabou. É um defunto que só falta ser enterrado. A pá de terra virá com o movimento popular que ocorrerá simultaneamente em todo o país neste domingo. A partir de segunda-feira tudo vai mudar e a história será outra”, disse ele ao Radar.
Alberto Fraga apontou que o caso da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT), serviu de alento para reacender o sentimento de impeachment de Dilma Rousseff que estava abafado por conta de uma decisão do STF que derrubou no ano passado a Comissão especial formada pela Câmara.
“Mas a condução coercitiva de Lula feita na sexta-feira passada pela Polícia Federal deu maior gás e ânimo à população que irá para ruas neste domingo para exigir da classe política brasileira o fim desse governo e cadeia aos ladrões”, disse o deputado.
Fraga destaca que depois desse “domingo histórico” não haverá um só partido político que continuará sustentando um governo que perdeu o apoio popular em todas as regiões do Brasil. Ele aponta que o maior partido de sustentação do governo Dilma, o PMDB, já dá sinais de que quer pular fora do governo, decisão que pode ser consolidada durante a conversão do partido que ocorre neste sábado 12, um dia antes da mobilização popular fora Dilma. “A base aliada do governo Dilma, aos poucos, está se esvaindo”, aponta o deputado.
Da Redação Radar Condomínio
Não deixem de acessar o NOVO SITE em caráter experimental:
|
Posted: 09 Mar 2016 01:52 AM PST
Secretária de Segurança Pública, Márcia de Alencar Araújo, durante o anúncio do balanço
O balanço mensal divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social informa que Brasília teve 47 homicídios registrados em fevereiro de 2016, comparado com o mesmo mês de 2015, o número é igual. Delitos como roubo em residência continuaram subindo em comparação com o ano anterior — foram 57,9% a mais que em fevereiro de 2015.
Explicação
Mas, a secretária de Segurança Pública, Márcia de Alencar Araújo, tem uma explicação. "Esse é um tipo de crime com muito impacto, mas temos percebido uma relação com a crise econômica vivida pelo País. Não é só em Brasília, mas em várias capitais", comentou. "É necessário perceber que investigação policial precisa de um tempo para entender como funciona o fenômeno", acrescentou a secretária
O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba de Castro, também procurou demonstrar que esse tipo de crime está sob copntrole e excplicou que a corporação tem conseguido fazer prisões importantes, que tendem a reduzir os roubos em residência. Segundo Eric Seba, na semana passada foram detidas 25 pessoas que agiam principalmente nos Lagos Sul e Norte e no Park Way. Nos dois primeiros meses do ano, foram elucidados casos de grande repercussão, e os envolvidos acabaram na prisão.
Roubo em coletivo
Roubo em transporte coletivo, que em janeiro teve acréscimo de 14,2% sobre o mesmo mês do ano passado — bem abaixo da alta de 136,4% de dezembro em relação ao mesmo período de 2014 —, aumentou agora 21,3% frente a fevereiro de 2015 (171 casos contra 141).
Os crimes contra o patrimônio — roubos e furtos — representam quase 90% das ocorrências registradas no DF, sendo que roubo em coletivo é responsável por 5% do total e roubo a residência por 2,17%. Mesmo assim, segundo a secretária, as forças policiais têm se esforçado para desenvolver ações que combatam os índices. Foram feitas 400 operações no interior de ônibus pela Polícia Militar em fevereiro de 2016.
Especialista
Por se tratar de crimes migratórios, de acordo com Márcia, a secretaria ampliará o Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida. "Teremos uma unidade técnica específica dentro da Secretaria da Segurança Pública que vai tratar do Entorno, com um especialista que a gente trouxe do Viva Rio para que ele pudesse fazer todas as articulações dessa área." A ideia é que haja operações em conjunto das forças de segurança do DF e de Goiás.
Viva Brasília
A comparação de 2016 e 2015 com 2014 mostra resultados positivos no que diz respeito ao programa Viva Brasília. O número de homicídios, por exemplo, teve queda. Em fevereiro de 2014, foram 50, contra os 47 registrados no mesmo mês dos dois anos seguintes.
A percepção é a mesma em relação a outros delitos, de maneira ainda mais significativa. Roubos em coletivo, por exemplo, ocorreram 249 vezes em 2014, contra 141 em 2015 e 171 em 2016. Os roubos em comércio caíram de 470 em 2014 para 238 em 2015 e 252 em 2016.
FOTO ONLINE/FOTO: DÊNIO SIMÕES/AGÊNCIA BRASÍLIA
Não deixem de acessar o NOVO SITE em caráter experimental:
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário