A autônoma Joyce Domingos Melo, de 45 anos, teve seis familiares soterrados no desmoronamento no bairro Parque Náutico, em Mairiporã, na Grande São Paulo, na noite desta quinta-feira (10). "É uma tragédia", diz, aos prantos.
O Corpo de Bombeiros registrou 19 mortes em deslizamentos após chuva forte atingir a Grande São Paulo entre a noite desta quinta (10) e madrugada desta sexta-feira (11). A chuva também interditou o Aeroporto Internacional de Guarulhos, por seis horas, alagou estações da CPTM e fez os rios Pinheiros e Tietê transbordarem. Houve ainda quedas de barreira em rodovias. Ao menos 7 cidades da Grande São Paulo foram atingidas.
Joyce não mora no bairro e soube na manhã desta sexta-feira (11) do ocorrido pela televisão, mas não imaginava que sua sobrinha Paloma e os quatro filhos da jovem estavam entre as vítimas. Após ir trabalhar, recebeu um telefonema da mãe avisando do acidente.
Ela perdeu um sobrinho neto, um bebê de um mês, que foi encontrado morto. A sobrinha Paloma, de 36 anos, e seus outros filhos de 4 anos, 10 anos e 18 anos continuam soterrados nesta tarde. O marido da sobrinha foi resgatado com vida. Faz apenas dois meses que a família se mudou para o local.
"Eu ia conhecer a casa dela amanhã. Ela morava no Tremembé e mudou para cá e aconteceu uma tragédia dessa", contou sobre os planos de encontrar a sobrinha no fim de semana. Como ainda chove no local, os bombeiros estão estabilizando o terreno com estacas para prosseguir com as buscas.
Alivio
Enquanto alguns choravam, outros respiravam aliviados por terem sobrevivido. É o caso do motorista Cristiano dos Santos, de 31 anos, que foi para casa do tio após perder o imóvel no bairro Jardim Brilha.
Enquanto alguns choravam, outros respiravam aliviados por terem sobrevivido. É o caso do motorista Cristiano dos Santos, de 31 anos, que foi para casa do tio após perder o imóvel no bairro Jardim Brilha.
Outras duas casas vizinhas desabaram, mas ninguém se feriu. "A casa caiu. Nós vimos uma trinca, saímos e a casa caiu", conta ele que estava com sua mulher grávida e outros dois filhos no momento do deslizamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário