Grupo é formado pelos partidos PSDB, PPS, PSD, PRB, PMB, PSDC, PSC, Patriota, PPL, PHS e PSL. “Anúncio é resultado de muita conversa”, disse
18/05/2018 13:00 , atualizado em 18/05/2018 13:07
Depois de muitas idas e vindas, o grupo liderado pelo senador Cristovam Buarque (PPS) anuncia nesta sexta-feira (18/5) os nomes dos pré-candidatos que vão integrar a chapa majoritária para as eleições de 2018. O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) foi escolhido para concorrer ao comando do GDF. Cristovam ficará com uma das vagas para disputar a reeleição.
O grupo é formado por outros nove partidos: PSD, PRB, PMB, PSDC, PSC, Patriota, PPL, PHS e PSL. “O anúncio de hoje é resultado de muita conversa e formaliza nosso compromisso com o DF”, disse Izalci ao Metrópoles, ao confirmar seu nome como pré-candidato ao Palácio do Buriti.
De acordo com o tucano, Cristovam irá disputar a reeleição para o Senado. “Ele é o nosso senador. Vamos compor uma chapa juntos”, antecipou. Sobre a aproximação do grupo com Jofran Frejat (PR), Izalci não fechou as portas, mas deixou claro qual seria o lugar do médico numa eventual coalizão: “Aceitamos o Jofran como candidato ao Senado. Sempre dentro desse objetivo de colocar os interesses de Brasília acima dos partidários”.
Encontros e desencontrosO anúncio ocorre dias após
Cristovam divulgar foto ao lado de Jofran Frejate confirmar que os dois grupos tentam caminhar juntos para derrotar o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que tentará a reeleição. “Nossa intenção de conversar com todos continua, mas hoje vamos anunciar qual o nome do nosso governador”, disse o senador.
Sobre a aproximação com Frejat, Cristovam pontuou: “Ele, pessoalmente, continua tendo espaço e se quiser conversar com a gente, estamos abertos”.
A escolha por Izalci ocorre também no dia seguinte de
Alírio Neto (PTB) ter oficializado a saída da composição. O petebista mostrou-se contrariado com a aproximação das duas chapas e decidiu reconstruir aliança com outros partidos. Uma das possibilidades é que se alie ao grupo atualmente encabeçado pela ex-distrital Eliana Pedrosa (Pros). Ela também sonha com o Palácio do Buriti.
Xá do Irã
Frejat confirmou que foi comunicado por Cristovam nesta manhã e informado sobre o anúncio. “Não me surpreendeu, eles estão conversando há muito tempo”, disse. Sobre a possibilidade de ser candidato ao Senado, o ex-secretário disparou: “Posso tentar ser Xá do Irã também. Mas esse não é meu objetivo. Meu interesse é fazer a mudança como governador de Brasília”.
Blogueiro at Google
Por Aguiasemrumo:
Romulo Sanches de Oliveira
ID da conta:
pub-7846944437369039
ID do cliente:
ca-pub-7846944437369039
Nenhum comentário:
Postar um comentário