sábado, 19 de maio de 2018

Gilmar Mendes Afronta Os Brasileiros Novamente, Solta Braço-Direito De José Dirceu E Outros Três Presos Na Operação Rizoma









O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar, nesta sexta-feira, 18, quatro investigados no âmbito da Operação Rizoma, que mira fraudes nos fundos de pensão Postalis e Serpros. Em quatro decisões, ele acolhe pedidos dos advogados para que o habeas corpus concedido ao operador do MDB no Senado, Milton Lyra, seja estendido aos seus clientes. Entre os beneficiados pelas decisões está Marcelo Sereno, braço-direito do bandido corrupto mensaleiro e petroleiro, e desde hoje prisioneiro na Papuda, o ex-ministro José Dirceu, na Casa Civil do governo do bandido corrupto Lula, e ex-secretário nacional de Comunicação do PT.

Os outros soltos são Ricardo Siqueira Rodrigues, Carlos Alberto Valadares Pereira e Adeílson Ribeiro Teles. Pela decisão, eles estão proibidos de manter contato com os demais investigados, por qualquer meio e de deixar o País sem autorização do Juízo – todos devem entregar seu passaporte em até 48 horas.

A Rizoma, liderada pelo Ministério Público Federal, é contra suspeitos de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina para gestores dos fundos de pensão dos Correios (Postalis) e do Serpro, empresa pública de tecnologia da informação (Serpros). O Ministério Público Federal aponta que valores oriundos dos fundos de pensão eram enviados para empresas no Exterior gerenciadas por um operador financeiro brasileiro. As remessas, apesar de aparentemente regulares, referiam-se a operações comerciais e de prestação de serviços inexistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário